Páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Geração FAST FOOD


“Tempo é dinheiro”.






Quem já não ouviu essa famosa frase pelo menos uma vez.

O que ela trás para as nossas vidas? O peso da geração FAST FOOD.

Uma geração que se preocupa mais com o tempo que pode perder para deixar de ganhar mais dinheiro e se afunda nas comidas industrializadas, rápidas, cheias de calorias e que não trazem beneficio algum para a saúde, só fazem mal.. Mas quem hoje está preocupado com a saúde mesmo? Por isso as redes sociais estão querendo ativar na mente desse ser humano compulsivo por dinheiro, comida rápida e praticidade. Alguns conceitos de vida saudável, bem-estar e valorização da vida.





A sociedade vem sofrendo mudanças drásticas e que estão influenciando em todas as áreas da nossa vida. Onde será que tudo isso começou? Pelo menos parte dessa transformação teve inicio quando a Era da Revolução Industrial resolveu aparecer:

“A substituição das ferramentas pelas máquinas, da energia humana pela energia motriz e do modo de produção doméstico pelo sistema fabril constituiu a Revolução Industrial; revolução, em função do enorme impacto sobre a estrutura da sociedade, num processo de transformação acompanhado por notável evolução tecnológica.
A Revolução Industrial aconteceu na Inglaterra na segunda metade do século XVIII e encerrou a transição entre feudalismo e capitalismo, a fase de acumulação primitiva de capitais e de preponderância do capital mercantil sobre a produção. Completou ainda o movimento da revolução burguesa iniciada na Inglaterra no século XVII.”
fonte (http://www.culturabrasil.org/revolucaoindustrial.htm)

Como sempre o homem busca por melhorias que lhe tragam benefícios financeiros relacionados ao tempo. Tudo para economizar tempo transformando esse tempo em dinheiro com mais rapidez e aumento de capital por tempo gasto. Ou seja, vivemos para ganhar mais dinheiro em menos tempo.




Ok. Temos o conceito formado: - Tudo precisa ser rápido, pra ontem e contamos com a tecnologia que nos ajuda e auxilia na excussão das nossas tarefas. Pois precisamos crescer e chegar aonde não se podia. O clero foi rompido e as camadas desfavorecidas podem alcançar o topo mediante o seu esforço.... TEMPO É DINHEIRO = DINHEIRO É CONQUISTA DO REINADO


Sejam Bem vindos a geração FAST FOOD onde tudo precisa ser rápido e a ordem natural das coisas é substituída pela ordem sobrenatural. Hoje não é preciso tempo de espera para enviar uma carta como antigamente via correio, precisamos apenas de um click e um endereço de e-mail e essa informação chega em alguns segundos e não mais em dias. A nossa comida pode ser entregue em 10 minutos nos drives das grandes redes de conveniência.

Por que temos que perder tempo se hoje temos consulta por telefone, vídeo conferencia, internet bank, cursos on-line, chat de atendimento on-line, lojas virtuais, compras por telefone/internet e entrega em casa.. pra que sair de casa se posso resolver tudo através da telinha. Basta apenas alguns clicks e pronto resposta rápida e eficiente, pra que contato com a sociedade.. isso não é importante eu preciso desenvolver a minha vida o resto que se vire eu não preciso disso tenho 600 contatos no Orkut e no Facebook, seguidores no Twitter e no meu blog. Com isso a vida vai perdendo o sentido e se torna banal, os simples detalhes são colocados de lado e a busca pelo poder é colocada em primeiro lugar..

Avanços e mais avanços.. onde vamos parar, nosso consciente pode responder por tudo isso? E o amor é rápido, descartável, substituível?

Ctrl+Z, Ctrl+V, Ctrl+P, Ctrol+C, Shift+Del servem para a vida real ....

Não quero mais esse corpo, quero o corpo da Juliana Salimeni. Um momento, Ctrl+C no corpo dela e Ctrl+V no meu e Ctrl+X no meu corpo antigo.. PRONTO virei realidade virtual...




Se não pararmos de confundir as coisas e misturar o irreal com o real viraremos seres cada vez mais depressivos, descontentes, irritantes, frios, calculistas, egoístas ....

Vamos temos que dar valor as nossas vidas e ver que as formas de substituição não podem continuar temos que ter ordem e decência para tudo na vida.. não se pode perder 10 kilos em 2 dias sem sofrer danos por isso, não se pode fabricar milhares de produtos sem prejudicar o meio-ambientes e sofrem por isso. Todo Efeito foi gerado por uma CAUSA. O que queremos causar com as nossas atitudes e quais tem sido os efeitos?

Não podemos simplesmente substituir o nosso tempo real pelo tempo ilusório dessa nova geração FAST FOOD.



Pense nisso: - O maior risco da vida É NÃO FAZER NADA!

Nenhum comentário: