Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

VIVENDO... CONHECENDO... APRENDENDO... DESFRUTANDO...


A vida é uma escola, uma viagem, uma peça teatral, um monólogo, um ensaio fotográfica, um musical, um trailer.... há tantas maneiras de se enxergar a vida de nos questionar a respeito dela... tudo depende do nosso ponto de vista, da nossa consciência, daquilo que temos por ideais, por conceito de certo e errado. Como podemos aproveitar ao máximo nossa passagem nesse campo, nesse jogo, nesse cenário chamado VIDA!!??

Querido leitor você já deve ter se questionado por várias vezes a respeito de "N" situações que aconteceram, estão acontecendo ou irão acontecer. Isso é fato, somos seres racionais, por isso, pensamos. (risos)
O ponto ao qual quero chegar é na sua reflexão, o que você tem tirado de cada circunstância?

Há várias maneiras de filosofar em meio aos descortinares dessa nossa vida loka, na rotina do dia-a-dia, no corre-corre, no stress, na fadiga, na impaciência do trânsito, nas moléstias, nas doações, no amor, nas intrigas, nas discussões, no aprendizado, no refletir, no se alimentar, na beleza, no dinheiro... em fim, o que te faz ser melhor a cada dia? Vários pensadores tentam entender a mente, as questões psicológicas que cercam a vida do ser humano para aliviá-lo das tensões provocadas muitas vezes pela falta de entendimento e amadurecimento de informações mal interpretadas, mal explicadas, mal questionadas. Resultando em um mal aproveitamento da informação inserida no consciente, gerando um desconforto nas bases desse aprendizado equivocado.

- O que você anda lendo? Qual sua fonte de instrução? Será que você é aquilo que você como?
Os cientistas dizem que sim.
Então, porque como seres humanos pensantes não procuramos nos alimentar de material sólido, consistente, inteligente, que irá nos vitalizar e nos garantir um melhor desempenho. Ao invés disso preferimos nos desnutrir ou comer qualquer coisa sem vitaminas, sais minerais, fonte de ferro...

Com o passar do tempo aprendemos a dar valor às pequenas coisas da vida, as oportunidades perdidas, as conquistas inalcançadas, os projetos inacabados, os livros iniciados e não terminados, as viagens programadas e não concretizadas, os pensamentos questionáveis, a falta de atitude, a demasiada ingestão de porcarias, o descontrole emocional, a raiva, o ódio, a felicidade, o amor.... quantas coisas, e ao mesmo tempo quase nada. Qual será o objetivo do nosso destino, viver para alcançá-lo e depois ter que traçar outro para dar graça à vida. Pois sem objetivos o ser humano padece em seu monótono cenário sem trilha sonora... Mas vale a pena viver a trilha experimentando cada momento na complexidade dos pensamentos, inspirando bem fundo cada novo cheiro, seja ele doce ou amargo a fim de que o mesmo impregne a alma, contagie os sentimentos, emudeça o autor, cale o contra-regra, alivie os figurantes, renda bilheteria para o próximo ato, divirta os telespectadores, arranque gritos da platéia, conjugue com o cenário. Vivendo intensamente, aproveitando ao máximo sem desperdícios. Trilhamos caminhos inalcançáveis, alcançáveis, trabalhosos, simplórios. Tudo em prol da jornada nessa nova trilha cheia de emoção, novidades, conquistas, vitórias, diversão... U´huuu.... Pé na tabua.... e lá vamos nós para mais uma nova aventura. A melhor conquista de todas é chegar ao alvo e seguir sempre em frente, lutando, realizando, sentindo, intensificando, deixando história, registrando momentos; de alegria, de tristeza, de superações, de romantismo, de felicidade, de amor.

VIVA A VIDA INTENSAMENTE DESFRUTANDO DE CADA MOMENTO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO... TODO DESTINO POSSUI UMA JORNADA. NÃO VIVA PARA O DESTINO, MAS VIVA A JORNADA. CABE A VOCÊ FAZER DESSA JORNADA UMA AVENTURA INESQUECÍVEL!

Nenhum comentário: