Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Pensamentos que nos levam longe



Ultimamente ando pensando muito na vida em tudo que já me aconteceu e em tudo que ainda precisa acontecer, onde errei, onde poderia ter agido de forma diferente, coisas que poderia ter evitado, atitudes que poderiam ter sido diferente.

Pergunto a mim mesma, será que os meus erros poderiam de certa forma resultar em um aprendizado?

O ser humano por muitas vezes tem a tendência ao negativo, a pensar de forma contrária e por muitas vezes acaba não vendo o benefício de algo visivelmente ruim, mas que pode ter sido ocasionado para um bem á longo prazo. Digo isso, pois acredito que tudo nessa vida tem solução, a única coisa que não pode ser solucionada é a morte. Portanto, precisamos entender que até que a morte nos separe dessa nossa vida mortal e nos encaminhe para nossa tão sonhada vida espiritual precisamos tomar algumas precauções para não acabar nadando no lago de fogo e enxofre e sim percorrer nas ruas de ouro e ter um casarão cercado por lindas flores...

Se a vida fosse um conto de fadas jamais eu decidiria contar partes da minha vida nesse blog, simplesmente para me arrebentar nas ondas de criticas das pessoas. Mas como a vida é realidade, determinação, força de vontade, otimismo, perseverança e um barco guiado pelas nossas atitudes. Posso correr o risco de ser criticada de forma normal e compreensível ao descrever algumas de minhas experiências, a fim de ajudar ou divertir aquele que me lê!

Percebi que quando sou simplesmente eu, uma pequena grande criatura, um certo alguém que ama ajudar o outro com suas loucas aventuras de vida e mostrar que algumas mudanças de hábitos e atitudes pode levar a lugares inalcançáveis. Posso ser realizada em mim mesma e dizer que sou feliz. Por isso, decidi a partir de hoje mesmo que não seja lida por ninguém, apenas coloque minhas idéias nesse universo digital como se ele fosse meu diário pessoal - Tendo um grande detalhe diferencial, ele pode ser acessado por qualquer individuo de boa índole ou não. Mas vale a pena o risco! - Posso tentar pelo menos ser compreendida por alguns, interpretada por outros, analisada por uma parte e confundida por outra, no entanto, estarei aqui para juntar essas palavras em seu contexto principal a minha vida. Assim como ela é e se apresenta a mim buscando sempre a melhor forma de viver e ser feliz. Sem precisar trilhar o caminho das índias ou ilusionar viver a vida entre caras e bocas sem cair na cama de gato e na identidade da malhação, mas juntando as minhas próprias peças com o intuito de montar e ilustrar esse lindo cenário que hoje é apenas parte de um quebra-cabeça em fase de execução; a minha própria vida.

Que possamos a cada dia perceber que o universo colabora para o nosso crescimento, mesmo que o momento não seja um dos melhores, lembre-se a sempre há uma luz no fim do túnel.

Nenhum comentário: